Depois do carnaval

Olá, tudo bem com você?

Espero que tenham tido uma ótima virada de ano e um início de ano incrível!

Resolvi iniciar as postagens deste ano, e acredito que não poderia haver um título melhor do que este… Eu não sei vocês, mas eu cresci ouvindo essa frase de que “o ano só começa depois do carnaval”, ou aquela outra que diz que “o Brasil só começa a caminhar depois do carnaval”, o que acho engraçado e irônico, vindo de uma pessoa que nunca “pulou” carnaval.

O meu ano começou bem agitado, mas muito disso tem a ver com o fato de que, na última semana de dezembro, eu e meu marido sentamos, conversamos e definimos as nossas metas para 2025, além de estabelecermos nossas prioridades. Desde então, estamos seguindo firmes no nosso propósito. Eu defini na minha cabeça que este seria o melhor ano da minha vida… Não sei de onde tirei isso, mas resolvi que este ano me empenharia muito para alcançar os objetivos definidos.

Quando você mora fora, muitas vezes se vê sendo arrastado ao longo dos dias durante o ano. Com frequência, temos que abrir mão de coisas que gostaríamos muito de fazer, como, por exemplo, viajar… O que eu acho bem compreensível, pois quando decidimos deixar nosso país para começar uma nova vida em outro lugar, é literalmente como se a nossa vida começasse do zero. E, às vezes, dependendo de até onde você quer chegar, isso leva tempo e exige um esforço tremendo. Nem preciso dizer que o caminho que escolhemos foi o mais desafiador, não é mesmo?!

Ao longo destes mais de 6 anos longe do Brasil, um aspecto extremamente importante da minha vida, que infelizmente ficou de lado, foi a saúde. Este ano, isso se tornou nossa principal prioridade, e desde então estamos seguindo firmes na luta para correr atrás do prejuízo. Na verdade, eu não sei se eu tive que dar essa pausa pela minha saúde ou se foi a minha saúde que me parou, mas deixe-me explicar como tudo aconteceu:

No final do ano, eu estava me sentindo extremamente cansada, como se estivesse sendo arrastada pela correria do trabalho e das festividades de final de ano. Pensei que fosse normal, pois, quem é que não se sente assim nessa época do ano? Eu não seria o alecrim dourado cheio de vigor e energia. Pois bem, o ano começou e eu segui cansada, mas não dei importância, afinal, estaria saindo de férias em fevereiro. Acontece, minha gente, que quando chegou fevereiro, eu não conseguia ter energia para nada… Então, comecei a suspeitar que a minha velha e conhecida anemia certamente estaria de volta na minha vida, e resolvi marcar uma consulta para fazer um exame de sangue.

Bom, para resumir, estou novamente com anemia, deficiência de vitamina D e vitamina B12… E sigo investigando outras questões que eu havia deixado por debaixo do tapete, mas que agora não têm mais para onde fugir. Em breve, pretendo contar aqui sobre essas outras questões, porque muita coisa vai precisar mudar daqui pra frente!

Tudo isso para contar para vocês que é extremamente importante sentarmos, estabelecermos nossas metas e objetivos para o ano, e nos organizarmos para realmente concluir esses objetivos. Principalmente se eles estiverem relacionados com a sua saúde e bem-estar — este deve ser o seu objetivo principal.

Quanto a mim, não se preocupem… Sigo com meu tratamento, com acompanhamento nutricional, fazendo minha suplementação e aguardando novos exames… E acredito que assim será até o final deste primeiro semestre do ano!

Então é isso, se cuidem!!

Beijos