Lidando com a incerteza

Olá, tudo bem?! Eu espero que sim… hoje fiquei pensando em quanto a gente fica esperando o momento “perfeito” para tudo, e que muitas vezes, este momento nunca chega… e sabe o motivo dele nunca chegar? É simples, a nossa vida é muito dinâmica, e muito dificilmente todos os aspectos que englobam a nossa vida estarão em um bom momento, mas a verdade é que coisas boas acontecem em momentos ruins, e devemos normalizar isso, pois se não estaremos eternamente infelizes.

A vida não é simples, e a gente precisa aprender a lidar com as incertezas, estarmos preparados, e confiarmos que muitas das vezes estamos passando apenas por um momento de dificuldade, e que em muitas vezes as coisas logo se ajeitam, e o problema que parecia enorme e sem solução, nós já nem lembramos mais. Eu sei que não é fácil, eu já passei e ainda passo por mementos de incertezas, na verdade a in certeza é uma eterna constância na vida de qualquer emigrante, e se a gente não souber como canalizar esta energia, em um momento de dificuldade podemos colocar todo o nosso plano à baixo.

A incerteza me faz aprender muito, me mostra que eu não tenho controle de praticamente nada… que o pouco que eu posso controlar, é a forma como eu vou reagir nestes momentos, e nós não somos maquinas, muitas vezes eu me abalo, dependendo de todo o contexto da minha vida naquele momento, e algumas vezes eu já consigo manter mais a calma, e entendo que tudo aquilo muito provavelmente é passageiro.

Bom, se voce está passando por algo difícil, saiba que todos nós passamos por isso… as vezes da vontade de largar tudo, chorar, e a gente passa a se questionar, se tudo que estamos fazendo está fazendo algum sentido, isso tudo é normal. O que a gente precisa nestes momentos é ter inteligência emocional, não devemos tomar decisões precipitadas, ou seja, se tiver que chorar… chore!, se tiver que desabafar com alguém… desabafe! Esses sentimentos são legítimos, e depois de se recompor, pense com mais clareza, as vezes escrever pode ajudar, tente listar as dificuldades que esta passando, veja se consegue resolver de alguma forma, e caso não, escreva o que te aflige em um pedaço de papel, escreva tudo que te aflige, que ocupa espaço nos teus pensamentos, e depois pegue este papel e pique em pequenos pedaços de papel, e jogue fora… isso pode te ajudar a trazer um pouco de paz mental.

Nada disso que eu estou aconselhando aqui substitui ajuda profissional, não devemos negligenciar a nossa saude mental, passa por dificuldades faz parte da nossa vida, mas se sentir sempre triste, desanimado, sem alegria para fazer coisas que gostou de fazer, cansaço extremo… todos estes sintomas devem ser avaliados por profissionais, pois podem estar associados com outras patologias, tanto físicas como mentais… a nossa saude é o nosso bem mais valioso, e muitas vezes a gente só se da conta quando algo não vai bem, eu costumava ser assim também.

Então é isso, fiquem bem! 

 

Deixe uma resposta

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários